30 de maio de 2015

Reflexão Final do Ensino Secundário

Finalmente cheguei à reta final, ao culminar de três anos de trabalho intenso e dedicado, na tentativa de atingir os meus futuros objetivos académicos.

Esta que deveria ser uma reflexão do 3º período do 12º ano de escolaridade, acaba por ser um olhar sobre todo o meu percurso no ensino secundário do Colégio Vasco da Gama, nomeadamente na disciplina de Biologia.

Considero que fiz tudo o que estava ao meu alcance para ter as melhores notas possíveis, e que isso sempre se traduziu nas minhas avaliações, como pretendido. O meu desempenho nesta disciplina foi fruto, não só do facto de Biologia faz parte do meu leque de interesses pessoais, como também do trabalho da professora, que já me acompanha deste o 7º ano, e que sempre fez tudo o que estava ao seu alcance pelo sucesso dos seus alunos.

Ao entrar nesta última etapa de preparação dos exames nacionais, sei que fiz tudo o que pude para ter a melhor média interna do ensino secundário, e pretendo complementar da melhor maneira o estudo que tenho feito desde o inicio do ano de preparação para os exames, tendo em conta a minha experiência no ano passado, e estando certa que não irei repetir os mesmos erros.

Apesar de guardar com carinho todos os bons (e até os maus) momentos que passei no Colégio Vasco da Gama desde os meus 6 anos de idade, estou pronta para entrar uma nova etapa da minha vida, e rezo para conseguir entrar no curso que gostava seguir!

Sem comentários:

Enviar um comentário